ANALIZANDO: Assassin’s Creed: Syndicate

Marcadores:



Assassin's Creed: Syndicate é um jogo da popular franquia de aventura da Ubisoft. Game exclusivo para XBox One, PS4 e PC, o game leva o jogador para Londres, onde no controle dos irmãos Freyes, deve conter os planos dos templários. Os grandes destaques do título são os gráficos de alta qualidade e também as carruagens, que são "estilo GTA". Confira nossa analise completa com os prós e os contras deste game fantástico.
OS TEMPLARIOS DE SUAS GANGUES


Como nos outros títulos da série, o enredo de Syndicate gira em torno da eterna batalha contra os templários. Dessa vez, Londres é o palco da batalha e a Era Vitoriana é o período em que a história do game se passa. Crawford Starrick é o grande vilão do jogo, e cabe aos irmãos Freys deterem o maligno que pretende dominar o mundo.

Como se os problemas já não fossem poucos, dessa vez ainda é preciso lidar com uma gangue que assola a cidade. Os Blighters, como são conhecidos, trabalham para os Templários e Crawford Starrick, portanto cabe a você jogador formar a sua própria gangue e livrar os distritos da ação dos brutamontes.

Por mais que tudo pareça repetitivo para quem acompanha a saga desde os primeiros jogos, a forma com que tudo se desenvolve em Syndicate é mais agradável e menos clichê. Os diálogos são mais suaves e construtivos, e possuem uma dose homeopática de humor sarcastico, o que ajuda a quebrar um pouco o clima. Dessa forma, as inúmeras horas de gameplay são embaladas por uma trama um tanto interessante e que vale a pena acompanhar em vez de simplesmente pular as inúmeras cenas contidas no game.


- UM PASSEIO POR LONDRES

Assim como em outros games da franquia, Assassin's Creed: Syndicate consegue reproduzir, de uma forma bem fiel, o cenário onde o jogo se passa. Londres foi reconstruída de uma forma que chama a atenção desde os primeiros minutos do game, onde fábricas "esfumaçantes" contrastam com becos apertados e construções que até hoje encontram-se preservadas.

Os inúmeros pontos turísticos de Londres não só estão presentes no jogo, como também são parte importante da trama. Logo nas primeiras horas, é preciso visitar o famoso Big Ben, cartão postal da cidade, escalar a gigantesca torre e acionar mecanismos. Um belo pretexto para  aqueles que nunca tiveram oportunidade de alcançar o topo da construção e admirar a bela paisagem.


A cereja do bolo fica por conta de famosos personagens da trama. Alexander Graham Bell, o famoso inventor do telefone, é quase um protagonista do game tamanha é sua participação na história. Charles Darwin também tem participação fundamental no enredo. Isso faz com que o jogador conheça um outro lado dessas figuras famosas na história do mundo que, de uma forma bem divertida, acabam encaixando-se no que o jogo propõe.

Um dos grandes atrativos deste jogo são os protagonistas. Os dois do game se destacam não só pela forma com que agregam ao enredo considerado saturado em jogos anteriores, mas também pela dinâmica que ambos podem contar com uma linha de habilidade bem diferente. Com isso, o uso de um determinado personagem é crucial para terminar uma atividade específica.


Enquanto Jacob banca o machão e leva quase tudo para tom mais sarcastico, Evie é mais responsável e fria. O mesmo vale na diferença durante os combates, já que a donzela é mais rápida e causa menos danos, enquanto seu irmão é mais agressivo e se adapta melhor às habilidades que envolvem. Também há a possibilidade de escolher entre os personagens durante as missões paralelas. Além de deixar o game menos repetitivo, de acordo com a missão, o jogador tem a opção de escolher qual o melhor personagem para determinada tarefa. O mesmo vale para a linha de evolução de suas perícias. Por exemplo, você pode optar por ter Evie com mais habilidades furtivas, enquanto Jacob pode evoluir o sistema de combos e outras habilidades que envolvem os combates.

- JOGABILIDADE EVOLUÍDA

Para a alegria de todos, a jogabilidade de Assassin's Creed: Syndicate apresenta uma boa evolução. Antes, é bom lembrar que na maioria do tempo você ainda escala muros, anda sorrateiramente e realiza assassinatos. Mas, pelo menos, praticamente todas as atividades apresentam novidades na forma com que são executadas.

Agora há ainda uma espécie de gancho que facilita as escaladas mais longas ou travessia de pontos distantes. Os combates ganham movimentos mais ágeis e contam com a participação de aliados durante as pancadarias. Andar de uma forma mais discretas por Londres é mais simples que em outros jogos da franquia, uma vez que há mais locais onde o seu personagem pode se esconder.


Mas o que nos chama a atenção mesmo são as carruagens presentes no game. No melhor estilo GTA é possível cruzar boa parte do mapa no controle de uma delas e poupar muito tempo. Também há uma espécie de sistema de combate que permite destruir as carruagens de inimigos, além de um boost que turbina seu(s) cavalo(s). Assim como em títulos do gênero, é possível evoluí-las para deixá-las mais resistentes e rápidas.

Desde que chegou a nova geração, Assassins Creed consegue manter-se no topo quando o assunto é visual do game. A forma com que ele recria os enormes cenários faz com que cresça uma enorme vontade de explorar todas as partes do mapa. Seja para admirar todo o belo trabalho gráfico, como para desbravar seu conteúdo.

Nota pra o game: 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
WorldGamers Brasil © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter